O Grupo Norte de Comunicação teve acesso, nesta sexta-feira (1º), ao depoimento do policial militar Bruno Everson Pinto dos Santos, de 31 anos, um dos investigados na Operação Comboio, que apura suposta organização criminosa na alta cúpula da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Everson é amigo de Victor Mansur, o “Mansurzinho”, filho do ex-titular da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur. Ambos são investigados.

Segundo as investigações, o PM Everson Santos também é suspeito de roubo majorado praticado em abril deste ano. Ele e outros agentes de segurança teriam utilizado veículos da SSP-AM para prática de crimes.

Depoimento

No depoimento de cerca de 27 minutos, Bruno dá detalhes sobre o dia da operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) e Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).

Ele conta como foi a abordagem das equipes e sobre a apreensão dos aparelhos telefônicos dele e de seus familiares.

Ao ser questionado sobre sua atuação na segurança pública, o PM tenta se defender da crítica direcionada a ele e, nesse momento, é orientado a se defender futuramente.

“Só queria deixar claro que fui para a Secretaria de Segurança justamente por dar exemplo na polícia, pelos meus feitos, por estar trabalhando […] infelizmente tem uma briga política em quem tá por cima e quem tá embaixo é que sofre a retaliação. Mesmo assim fui afastado da secretaria após uma falsa denúncia contra mim, uma coisa que não aconteceu e que estou provando”, afirmou o cabo.

Assista ao depoimento

Operação Comboio

O Procurador Geral do MP-AM, Igor Starling Peixoto, afirmou que existe a formação de uma organização criminosa dentro da SSP-AM.

Foi durante a coletiva de imprensa na sede órgão, na terça (29), em que novos detalhes da investigação “Operação Comboio” foram revelados.

O general Mansur, um dos investigados na operação, foi exonerado após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

RELACIONADAS

+ Coronel Vinicius assume comando da SSP-AM após exoneração de Mansur

+ General Mansur é exonerado da SSP-AM após operação Comboio em Manaus

+ ‘Há formação de organização criminosa na SSP-AM’, diz MP após ‘operação Comboio’

+ VÍDEO: MP e PF falam sobre a operação “Comboio” e supostas irregularidades na SSP-AM