Na noite desta terça-feira, 22, a diretora de uma escola Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, foi esfaqueada por um aluno, de 16 anos.

O adolescente foi apreendido e não manifestou arrependimento pelo crime. Após ser socorrida, a vítima foi submetida a uma cirurgia e permanece internada.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A cena foi flagrada por uma imagem do circuito de segurança da escola estadual Ângelo Barros de Araújo. De acordo com a Polícia Civil, a profissional abria o portão da escola para que o adolescente saísse, quando foi golpeada diversas vezes. A faca perfurou o abdômen, braço e perna da vítima.

Depois do atentado, alunos acionaram o resgate e a diretora foi encaminhada para o Hospital Stella Maris. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para um hospital em São José, onde está internada.

________________________

RELACIONADAS

Quatro pessoas são esfaqueadas durante o Réveillon de Copacabana, no RJ

Quatro mulheres e uma criança são esfaqueadas, em cidade turística na Itália

VÍDEO: mulher é assassinada a facadas por familiar em Coari-AM

________________________

A polícia esteve no local do crime e o aluno foi apreendido. Antes de ser levado para a delegacia, ele recebeu atendimento médico, já que se feriu no momento do ataque. O adolescente disse, em depoimento, que esfaqueou a diretora após perder a confiança nela. O caso foi registrado como ato infracional correspondente a tentativa de homicídio.

Por ser menor de idade, ele foi encaminhado à Fundação Casa. As aulas foram suspensas nesta manhã de quarta-feira, 23, por causa do ocorrido.

Em nota, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc-SP) destacou que “repudia todo e qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas e lamenta o ocorrido”. A identidade da diretora não foi revelada e nem do adolescente por ser menor de idade.

Veja o vídeo:

________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS