Dois homens, de idade 28 anos, e de 32 anos, de nomes não revelados, foram presos na última quinta-feira, 2, por venda ilegal de animais silvestres, no município de Eirunepé, a 1.160 Km de Manaus.

A dupla foi presa por volta das 9h30, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Com eles foram apreendidos nove tartarugas e oito tracajás.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, os policiais chegaram até os indivíduos através de uma denúncia anônima.

“Nós nos deslocamos à casa e realizamos a abordagem e prisão dos infratores. Durante a revista, encontramos nove tartarugas e oito tracajás de grande porte. Eles estavam condicionados dentro do quarto”, detalhou Gonzaga.

Os quelônios foram soltos na Reserva da Comunidade Águia.

Os infratores foram autuados em flagrante por crime ambiental. A dupla pagou fiança e irão responder o processo em liberdade.

O tráfico de animais silvestres é considerado crime ambiental, com a pena de seis meses a um ano, além de uma multa fixada em R$ 5 mil por animal capturado.

 

____________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

 

VÍDEO: Após queda nas vendas, comerciantes fazem protesto com degustação de peixes em Parintins-AM

 

Em Manaus, 11 pontos de vacinação funcionam neste sábado

 

Empresas de mãe de Renan Bolsonaro podem ter sido usadas para ocultar rachadinha, diz MP

 

 No Amazonas, carregamento de blusas falsificadas é apreendido no rio Solimões

 

 Ministério da Agricultura confirma caso de vaca louca em frigorífico de Belo Horizonte