Ícone do site Portal Norte

VÍDEO: Em Manaus, manifestantes apoiam Bolsonaro e pedem saída de ministros do STF

 

Manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tomaram conta de três pontos da cidade de Manaus na tarde desta terça-feira, 7, feriado de Independência do Brasil.  

Na praça do Congresso, localizada no final da avenida Eduardo Ribeiro com a rua Monsenhor Coutinho, Centro da cidade, mais de 6 mil pessoas de vários movimentos sociais apoiadores do presidente se concentraram para realizar uma passeata contra ações dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).    

Além da Praça, as manifestações pró-Bolsonaro também se concentraram na praia da Ponta Negra, Zona Oeste, e no Centro Cultural Povos da Amazônia, na rotatória da Bola da Suframa, Zona Sul da capital.

Reivindicações

De acordo com o representante do grupo Apoiadores de Bolsonaro-AM Marcelo Maia, a passeata é para reivindicar a revisão sobre a rejeição, na Câmara dos Deputados, da emenda da PEC 135/19 que tornaria obrigatório o voto impresso auditável no Brasil, além da destituição de todos os Ministros do STF. 

“Porque nós queremos a transparência do nosso voto. E também que todos os ministros do STF sejam destituídos dos seus cargos. São pessoas que estão tentando governar o Brasil monocraticamente, e isso nós não vamos permitir. O nosso presidente está governando aos trancos e barrancos”.  

Marcelo disse que o brasileiro já sentiu as pressões dos ministros contra o presidente. 

“Acabou a mamata da esquerda, o emparelhamento do Brasil, pois Bolsonaro é o único presidente que luta contra toda a canalhice que havia se instituído no nosso país”.     

O manifestante ressaltou ainda que os apoiadores pedem um tempo determinado de oito anos de exercício dos ministros no Supremo. 

“Nós não queremos mais um ministério vitalício. Senador é 8 anos, deputado Federal é 4, por que os ministros são vitalícios? Querem entrar lá até morrer ou se aposentar!”, questionou.  

Outra reivindicação feita pelos manifestantes é a liberdade de imprensa. 

“Nós somos contra o comunismo. Queremos que o Comunismo vire crime no nosso país. Chega do vermelho tentar ludibriar o nosso povo com rancho e programas socialistas e assistencialistas para ele ficar dependendo do governo”, concluiu.  

Participantes

Durante a passeata, estiveram presentes algumas lideranças políticas do Amazonas e apoiadores do presidente como o Coronel Menezes e também o apóstolo Renê Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR). 

A passeata iniciou na praça do Congresso, às 14h e, por volta de 16h, seguiu pela rua Ramos Ferreira, avenidas Getúlio Vargas, 7 de Setembro e Eduardo Ribeiro, com término no mesmo ponto de saída. 

_______________________

ACESSE TAMBÉM

Mais acessadas do dia

Casal é encontrado morto em terreno baldio em Manaus

 

Antes de desfile, Bolsonaro fala sobre 7 de setembro e protestos: ‘Vai dar norte para onde o Brasil deve ir’

 

Dupla é executada a tiros em Manaus

 

PM do Distrito Federal usa spray de pimenta para conter grupos que tentam chegar ao STF

 

PSDB convoca reunião para discutir impeachment de Bolsonaro

 

 

 

Sair da versão mobile