Um empurrador que levava passageiros e mercadorias de uma balsa naufragou nesta terça-feira (10) no rio Solimões, nas proximidades do município de Fonte Boa, a 678 km de Manaus.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o empurrador totalmente submerso pelas águas. Até o momento não há informações de feridos. (Veja vídeo abaixo)

Ainda na madrugada desta terça-feira (10), uma lancha expresso com cerca de 50 passageiros subiu em um banco de areia nas proximidades da comunidade Novo Remanso, em Itacoatiara a 176 km de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Os passageiros foram resgatados com ferimentos leves e foram atendidos durante o deslocamento para a capital, somente um deles foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. (Veja vídeo abaixo)

Desde o início da vazante, constantes acidentes com embarcações têm sido registrados nos rios do Amazonas, dificultando a locomoção de ribeirinhos e o acesso de insumos a vários municípios.

Cuidado redobrado

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) orientou que tripulantes e passageiros redobrem os cuidados durante as viagens, principalmente nos períodos noturnos, e que busquem seguir as recomendações divulgadas pelos órgãos competentes para que, assim, possam evitar acidentes.

A SSP-AM ressaltou ainda, que seguirá vigilante e está à disposição para sempre prestar auxílio à população.

Boletim da estiagem

Nesta terça-feira (10), o Governo do Amazonas, por meio do Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulgou um novo boletim sobre a estiagem no estado.

Até as 14h, havia 45 municípios em situação de emergência, 15 cidades em alerta, nenhum em atenção e 2 em normalidade. Houve alteração no número de municípios em situação de emergência. Itapiranga e Codajás decretaram situação de emergência.

Segundo o boletim, o Amazonas tem 297 mil pessoas afetadas até o momento, cerca de 74 mil famílias.

RELACIONADAS

+Rio Solimões sobe 6 cm após chuvas durante vazante no AM, diz Defesa Civil

+Seca no AM: Itapiranga e Codajás são novas cidades a decretar emergência