O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) apresenta, na tarde desta terça-feira (29), o esquema operacional de transportes e trânsito do evento #SouManaus Passo a Paço.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Na ocasião, a pasta divulgou as rotas, desvios, estacionamentos, opções, trajetos e itinerário das linhas de ônibus para os três dias do megaevento.

Ao longo dos três dias de evento, aproximadamente 200 agentes de trânsito e fiscais de transportes estarão à disposição, principalmente na área central da cidade.

O sistema de transporte público terá esquema especial com 21 linhas operando durante todo o evento, inclusive na madrugada dos dias 5, 6 e 7 de setembro.

Trânsito de ônibus

Entre as principais mudanças anunciadas pelo IMMU está a interdição do fluxo de ônibus na avenida Epaminondas a partir das 19h, nos dias do evento.

A partir do horário estipulado, todas as linhas de ônibus farão percurso pela avenida Getúlio Vargas.

O transporte público será mantido durante a madrugada e o usuário contará, inclusive, com a antecipação de linhas de ônibus.

As linhas especiais para o evento serão disponibilizadas no aplicativo “Cadê Meu Ônibus”, com itinerários e locais de parada.

Trânsito de veículos

Ainda conforme o instituto, a rua Luiz Antony, via de acesso ao centro, será interditada a partir das 18h nos dias do evento.

Os condutores deverão acessar a região central pela rua 10 de julho ou pela avenida Getúlio Vargas, obrigatoriamente.

O trânsito de veículos de passeio, bem como de táxi e aplicativos também será interditado nas ruas Tamandaré e Itamaracá, no Centro.

Haverá área específica para o uso de táxi e um espaço para o trânsito de motoristas de aplicativo.

O IMMU afirmou ainda que a pasta não tem como atuar na questão dos flanelinhas e orientou, caso o cidadão tenha algum problema, buscar auxílio com a Segurança Pública.

Interdições

O IMMU afirmou ainda que as interdições para montagem das estruturas para o #SouManaus começam a partir desta quarta-feira (30), nas proximidades da rua Governador Vitório, a conhecida rua do Museu do Porto.

Na sexta (1º), o instituto dá continuidade a interdição em outros trechos da região do centro histórico.

Assista ao vídeo da coletiva:

RELACIONADAS

+ #SouManaus: com lotes esgotados, troca de pulseiras começa segunda

+ DPE-AM solicita suspensão de ingressos para o ‘#SouManaus’

+ #SouManaus: público esgota 1° lote de entradas; veja próximos lotes

+ #SouManaus inicia distribuição de ingressos e site fica fora do ar