Enquanto se preparava para cruzar o corredor na cerimônia de formatura do Ensino Médio, Marcos Manduca Filho, teve uma surpresa comovente que viralizou nas redes sociais, no último final de semana, em Tocantins.

O jovem, que perdeu o pai policial, o 2º tenente Marcos Rogério Aires Manduca, em 2019, desejava tê-lo presente naquele momento especial.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Em uma iniciativa liderada pela mãe do estudante, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) surpreenderam Marcos, atravessando o corredor ao seu lado, abraçando-o e desejando força para essa nova fase da vida.

PM assassinado

O tenente Marcos Rogério Aires Manduca foi tragicamente assassinado com um tiro há quatro anos, durante uma celebração pelo Dia do Soldado, após uma discussão com outro militar em Porto Nacional, na região central do estado.

A homenagem, concebida pela mãe do estudante, trouxe representantes do Bope para estar ao lado de Marcos na formatura, honrando o legado de seu pai ausente.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o estudante, vestido com a beca de formatura, visivelmente emocionado, é surpreendido pela entrada de seis militares do Bope, fardados e armados.

O registro, que já acumula milhões de visualizações, captura o momento tocante em que o jovem é abraçado pelos policiais e participa de uma comovente oração do Bope.

O major Ranieri Ferreira do Amaral, subcomandante do Bope, explicou que, embora nem todos os militares presentes conhecessem Marcos Manduca, a ação foi impulsionada pelo respeito à história do pai do estudante.

Assista ao vídeo da homenagem:

RELACIONADAS

+ VÍDEO: onze pessoas morrem em operação do Bope e da PRF no Rio de Janeiro

+ Governo cria poupança que incentiva estudantes do ensino médio