Um vídeo viralizou nas redes sociais ao mostrar um filhote de bicho-preguiça sendo devolvido à mãe após cair de uma árvore.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O caso aconteceu em uma praia da Costa Rica. Voluntários da Jaguar Rescue Center encontraram o bebê chorando e gravaram o reencontro.

“Um dos nossos voluntários encontrou o bebê chorando no chão perto da praia. Ele viu a mãe na árvore, mas ela estava subindo”, relatou o Instagram da instituição no dia 14 de maio, duas semanas antes de a imagem viralizar.

O centro de resgate explicou que optou por gravar o choro do bebê e tocar para a mãe, para que ela soubesse que ele estava por perto e, assim, se aproximar para o receber.

“Gravamos o choro do bebê e tocamos perto da árvore para chamar a atenção da mãe. Esperamos pacientemente ela descer para pegá-lo”, diz o post.

____________________

RELACIONADAS

Bombeiros resgatam duas preguiças no interior do AM

VÍDEO: bicho-preguiça cai de árvore e atinge vidro de carro em Manaus

Duas preguiças-bentinho são resgatadas em casa no bairro Tarumã, em Manaus

____________________

Segundo a publicação, o filhote da espécie bicho-preguiça-de-três-dedos ainda foi levado ao veterinário para passar por exames após a queda.

“A preguiça estava saudável e não teve nenhum ferimento”, relatou o centro de resgates.

As imagens emocionaram alguns seguidores da página, que comentaram: “O bebê, o rosto da mamãe… Simplesmente fofo além da conta”, “estou tão feliz que eles se reencontraram” e “essa pode ter sido a coisa mais linda que eu já vi nas redes sociais. Obrigada!!!”.

Veja o vídeo: