O Helicóptero UH-15 Super Cougar, da Marinha do Brasil, caiu em área de treinamento em Formosa (GO) durante operação, no início da tarde desta terça-feira (8).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no momento da queda.
Conforme nota da Marinha, seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas pela Unidade Médica Expedicionária da Marinha.
+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp
+ Envie esta íntegra no seu Telegram
Segundo informações dos militares, na aeronave havia uma equipe de Comandos Anfíbios (COMANF), a elite do Corpo de Fuzileiros Navais.
Os COMANF são as forças especiais do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil, que estão integrados ao Batalhão Tonelero, que fica na cidade do Rio de Janeiro.
RELACIONADAS
+ Motociclista morre após acidente com caminhão-guincho na avenida LO-19 em Palmas
+ Acidente envolvendo carreta na BR-364 deixa 5 mortos em Rio Branco
+ Grave acidente em Rio Branco deixa motociclista com perna decepada
As causas do acidente ainda são desconhecidas e devem ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).
Confira nota da Marinha na íntegra:
A Marinha do Brasil (MB) informa a ocorrência, na tarde desta terça-feira (08/08), de um acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2o Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante exercício operativo realizado na região de Formosa (GO).
Por meio do apoio imediato da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, no local, dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa.
Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente.
A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.
A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos.