Um homem embrigado, de 20 anos, ateou fogo na casa da companheira, de 22 anos, na comunidade Ponta Alegre, em Barreirinha, no interior do Amazonas. A residência ficou completamente destruída.  

Conforme delegado Adanor Porto, o homem chegou alcoolizado na casa da companheira. Após ela sair da residência juntamente com os filhos, ele ateou fogo no local.  

“A vítima relatou que o suspeito chegou em casa pedindo dinheiro para comprar bebida alcoólica. Como ela não tinha e ele estava sob efeito de álcool, saiu com os filhos e foi para a casa da sogra. Foi então que o companheiro incendiou a residência”, explicou Porto. 

A jovem tentou retornar à casa para salvar alguns pertences, mas o fogo já havia se alastrado e destruiu todos os bens pessoais e objetos domésticos. Apenar uma botija de gás continuou intacta.  

“A vítima também relatou que o homem frequentemente consumia álcool e costumava chegar em casa alterado, brigando e pedindo dinheiro para comprar mais bebidas”, acrescentou o delegado. 

O suspeito foi detido pela Polícia Civil e responderá por violência patrimonial e incêndio em contexto de violência doméstica. Ele ficará à disposição da Justiça. 

Outro caso de violência contra companheira

Após perseguir, praticar violência psicológica, injúria e por invadir a casa da ex-companheira, um homem de 30 anos foi preso, nesta sexta-feira (24), no município de Humaitá, a 590 quilômetros de Manaus.

Segundo a delegada Wagna Costa, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, a vítima relatou que foi agredida fisicamente pelo ex-companheiro no dia 31 de março deste ano, quando o relacionamento terminou. Desde então, o homem não aceitou o fim da relação e passou a persegui-la.