Circulam nas redes sociais fotos e vídeo de um iceberg com formato de pênis, registrado na costa leste de Newfoundland, no Canadá.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Com cerca de 9 metros de altura, as imagens viralizaram nas redes sociais por ter a aparência semelhante a de uma genitália.
Na internet, usuários apelidaram a formação de “dickie berg”, usando uma gíria do inglês referente ao pênis.
A imagem foi compartilhada milhares de vezes por internautas.
Registo do iceberg com formato de pênis
O iceberg foi registrado pelo fotógrafo Ken Pretty, de uma cidade curiosamente chamada Dildo, que fica na própria ilha de Newfoundland.
Pretty compartilhou as fotos em seu Facebook.
“As pessoas não acreditam que seja real. Eles acham que é photoshop e tudo mais. Posso dizer-lhe – é real”, disse o fotógrafo em entrevista ao The Guardian.
O iceberg em questão não só “ostenta” o formato fálico, como tem saliências que parecem, com exatidão, a glande e os testículos de uma genitália masculina.
Os icebergs flutuam regularmente pela costa da Newfoundland durante os meses da primavera esculpidos na camada de gelo da Groenlândia.
O fenômeno atrai turistas de todo o mundo.
O governo local chegou a iniciar uma página chamada Localizador de iceberg, permitindo que as pessoas rastreiem onde estão localizados icebergs.
Vários bergs também são colhidos durante a primavera para obter água, que se acredita ser uma das mais limpas do planeta.
A água é então vendida para destinos distantes como a China, Coreia e Arábia Saudita.
RELACIONADAS
+ Iceberg gigante se desprende na Antártica
+ Antártida: degelo provoca separação de iceberg
+ Maior iceberg do mundo vai se chocar com a ilha Geórgia do Sul
Derretimento de icebergs
Enquanto derretem, os icebergs liberam água doce no oceano, contribuindo não só para o aumento do nível dos oceanos, mas também alterando a composição química local.
A queda na salinidade pode afetar organismos aquáticos e gerar um desequilíbrio no ecossistema.
Por outro lado, o derretimento também libera minerais contidos no gelo, o que pode facilitar o desenvolvimento do fitoplâncton – seres aquáticos microscópicos capazes de realizar fotossíntese.