Um indêndio de grande proporção atingiu a fábrica de embalagens Placibras da Amazônia da PCE, na manha desta segunda-feira, 30, na Avenida Autaz Mirim, bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com o coronel Sulemar Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM), as equipes foram acionadas por volta de 08h45 para atender a ocorrência. 

Conforme ele, o incêndio começou no setor Forradeira da fábrica e os funcionários informaram que as faíscas começaram após uma pane mecânica na máquina de Onduladeira, onde o material de papel é produzido. 

“Como esse material combustível grande parte é bobina de papel, eles queimam na superfície e ao jogar água nessa superfície ela apaga, mas ao joga água, resfria e em seguida tem a reignição”, explicou o comandante do CBMAM. 

14 viaturas dos bombeiros, 6 carros pipas, 52 militares e funcionários da fábrica auxiliaram no combate ao fogo. 

Crédito: André Meirelles

Não houve registro de vítimas fatais e nem feridos. Todos os funcionários foram liberados.

A fornecedora de Energia Elétrica foi acionada para desligar o fornecimento de energia no local. 

A Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) desligou o fornecimento de gás subterrâneo, para evitar explosão, caso o incêndio atingisse a área.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura da fábrica que ficou colapsada e o prédio comprometido por causa das rachaduras.

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) orientaram os condutores que passavam pela via.

*matéria atualizada às 12h55min

Veja a live:

Imagem: Reprodução/Facebook

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS