Os irmãos, Gleison Carvalho Ribeiro, de 8 anos, e Glauco Carvalho Ribeiro, de 6 anos, serão transferidos do Hospital Regional Hamilton, em Manicoré para a capital amazonense.

As crianças desapareceram na região de selva da Comunidade Indígena Palmeira no dia 18 de fevereiro, após saírem para caçar passarinhos. Elas foram encontradas somente dia 15 de março por um compadre de seus pais.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) decolou às 8h44 de Manaus com um médico, um enfermeiro, além do piloto e copiloto.

A aeronave é um bimotor, modelo Embraer EMB-110 “Bandeirante”. A previsão é que a operação dure em torno de 2h30, sendo 1h de voo e cerca de 30 a 60 minutos em solo.

________________________

RELACIONADAS

Polícia diz que aguarda autorização médica para ouvir crianças, que ficaram mais de 20 dias perdidas em mata, no interior do AM

Crianças que estavam desaparecidas há mais de 20 dias em floresta de Manicoré-AM são encontradas em estado de desnutrição

_________________________

O pouso está previsto para às 11h30 no hangar da Manaus Aerotáxi.
 
Os pacientes precisam estar estabilizados para embarcarem e a transferência seja realizada.

Investigação

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMA) montou uma equipe para realizar as buscas pelos desaparecidos, mas as buscas foram encerradas após suspeita de que os irmãos não estavam perdidos. A investigação acabou ficando por conta da polícia.

De acordo com a polícia, mais informações sobre o caso não podem ser repassadas para não atrapalhar a investigação.

 

Veja o momento da decolagem:

 

____________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS