Um vídeo da captura de um jacaré em um lago, em Luzimangues, no Tocantins ganhou as redes sociais neste domingo, 24.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Nas imagens é possível ver que o animal é amarrado com cordas e içado por uma pá carregadeira. Depois, é colocado em uma caçamba e transportado para outro local.

O vídeo foi registrado neste sábado, 23, às margens de uma mineradora. Os funcionários da empresa Potti Mineradora acionaram o Corpo de Bombeiros e informou que ao chegar ao local, se deparou com o animal vivo e capturado.

Ainda segundo os bombeiros, o animal foi colocado em uma caçamba da subprefeitura de Porto Nacional e conduzido por funcionários para os mangues do lago, onde não há visita de pessoas.

A Polícia Militar relatou que foi até o lago após receber informações sobre tentativas de ataque ao animal.

______________________

RELACIONADAS

VÍDEO: jacaré pula de rio e abocanha drone de R$ 7 mil no Tocantins

VÍDEO: onça-pintada encara turistas enquanto come jacaré no Pantanal de MS

VÍDEO: cobra é flagrada engolindo jacaré em praça na Zona Oeste de Manaus

______________________

De acordo com os militares, foi percebido que o jacaré estava com lesões antigas, sem as patas dianteiras e provavelmente cego de um olho.

O representante da mineradora disse que o jacaré-açu foi visto no período da manhã. No momento em que um funcionário subiu na balsa, o animal estava no lago com a boca aberta.

Segundo o representante, os funcionários imobilizaram o animal usando cordas e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

A área é frequentada por várias pessoas, principalmente, durante esse período seco, quando o calor fica mais intenso.

“Nós imobilizamos o animal porque ele estava muito agressivo e o local é usado por banhistas. Quando a polícia chegou, o animal estava no chão. Eles pediram apoio para içar e colocar o jacaré na caçamba. O animal não sofreu maus tratos nenhum, não teve lesões, estava vivo, pelo vídeo dá para ver ele muito agressivo, foi resgatado sem machucado”, disse.

Ainda segundo o representante, os militares pediram apoio porque não havia uma viatura para transportar um animal tão grande.

Veja o vídeo:

_____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS