Uma idosa de 85 anos foi morta por um jacaré na Flórida, na última segunda-feira (20), enquanto passeava com o cachorro dela.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O caso aconteceu na cidade de Fort Pierce. O jacaré a puxou para a água e a matou lá. Testemunhas que presenciaram a cena chamaram a polícia.
A vítima conseguiu salvar o cachorro antes de ser atacada pelo jacaré.
Vizinhos disseram que a mulher chamada Gloria estava passeando com seu cachorro quando foi arrastada para a água por um jacaré na comunidade para idosos Spanish Lakes Fairways.
Uma vizinha de 77 anos viu da janela de casa, imediatamente ligou para a polícia e correu para tentar ajudar, mas nada pode fazer porque o animal já tinha puxado a idosa para a água.
“Peguei meu gancho de Shepard mais longo para tentar fisgá-la ou acertá-lo ou fazer alguma coisa”, continuou Carol. “Bater no nariz dele ou algo assim. Mas eu não pude fazer nada, o que me assombra agora.”
Gloria ainda conseguiu subir para respirar por um momento, e tentou bater no jacaré com uma estaca no focinho, mas ela desapareceu.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: réptil corre atrás de população que o cercava em rua no Piauí
+ Homem tem pé arrancado por réptil durante pescaria no Amazonas
+ Réptil vira animal de estimação de marceneiro dos EUA; veja fotos
Jacaré foi capturado
As autoridades recuperaram o corpo da mulher e o jacaré, que tinha 3 metros de comprimento, foi capturado por um caçador especializado, conforme a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission.
O cachorro da vítima sobreviveu e está em boas condições.
“Nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos da vítima”, disse um representante da agência em um comunicado.
Segundo o FWC, lesões graves causadas por jacarés são raras no estado. Mesmo assim, elas acontecem.
Crianças, idosos e pequenos animais de estimação estão entre os mais vulneráveis aos ataques.
Por isso, as autoridades pedem para evitar andar com animais de estimação perto de lagos e lagoas.
Jacarés de um metro de comprimento são considerados uma ameaça para pessoas, animais de estimação e propriedades na Flórida.
A cada ano, há cerca de 10 mil chamadas para as autoridades para lidar com esses animais no estado da Flórida.
Assista ao vídeo da captura: