Jair Renan, o filho 04 de Jair Bolsonaro, deverá ser denunciado pela Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 por vídeo feito em suas redes sociais, no qual envia um recado ameaçador ao senadores. No vídeo, Renan mostrou várias armas e ao lado escreveu ‘Alô, CPI’.

Rogério Carvalho (PT-SE) destacou que o comportamento do filho do presidente é crime prescrito no regulamento interno do Senado Federal. Segundo ele, pode ser caracterizado como tentativa de obstrução dos trabalhos realizados e livre exercício dos seus membros.

“Ele tem 19 anos. Um garoto de 18 anos, se cometer um crime, irá responder por isso. O fato de ele ter 19 anos já o habilita, ele tem todas as faculdades e responsabilidades criminais. Na condição de filho de presidente, ele deve servir de exemplo para todos que cometem atos de intimidação das instituições democráticas. Me parece que esse é um traço familiar agredir a democracia”, disse o parlamentar.

__________________________________

RELACIONADAS

Cúpula da CPI da Covid repudia comportamento do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento da pandemia

CPI da Pandemia debate momento ideal para encerramento dos trabalhos

CPI da Pandemia convoca ex-mulher de Bolsonaro

_____________________________________

Além disso, Rogério Carvalho pontuou sobre outras ameaças que a comissão vem sofrendo por parte de seguidores do chefe do Executivo, que ‘incitam a população a assassinar todos os membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Partido dos Trabalhadores (PT)’.

O senador pediu o encaminhamento do pedido à presidência do Senado e à Procuradoria-Geral da República (PGR), mas foi lembrado por Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de que não é necessário acionar a PGR, pois Jair Renan não tem foro privilegiado e pode ser denunciado em uma delegacia comum.

Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, afirmou que o presidente do Senado já foi acionado sobre o assunto. Segundo ele, Rodrigo Pacheco (DEM-RO) se mostrou ‘solidário à CPI, aos membros que sofreram a ameaça, e confirmou que irá tomar as providencias cabíveis’.

Ainda, em sua declaração, considerou a atitude de Jair Renan ‘molecagem’ e comparou o vocabulário do filho 04 do presidente com o de ‘marginais’.

“Quem tem o linguajar de chamar arma de brinquedo é marginal”, opinou sobre um trecho em que Jair Renan se refere às armas exibidas.

 

 

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais lidas do dia

Dono de supermercado é suspeito da morte do sargento Lucas Ramon em cafeteria, no AM

 

Operação da polícia em Manaus busca suspeitos da morte de militar em cafeteria

 

VÍDEO: Irritado com o protesto, Queiroga faz gesto obsceno para brasileiros, em Nova York

 

Beneficiários nascidos em janeiro recebem o auxílio emergencial nesta terça

 

Manaus mantém 39 pontos para a vacinação contra a Covid-19 nesta terça