Circula nas redes sociais um vídeo que gerou revolta nos moradores de Angicos, uma cidade do interior do Rio Grande do Norte.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Nas imagens, um jovem aparece fazendo uma dança sensual, rebolando e fazendo um movimento conhecido como ‘sarrada’ junto a uma uma imagem alusiva a Jesus Cristo em uma praça.

De acordo com a prefeitura municipal, o caso aconteceu no último domingo, dia 20, durante a festa do São José, no largo da igreja matriz da cidade, Santuário Josefina.

Após repercussão do vídeo nas redes sociais, a prefeitura de Angicos se pronunciou.

“Esse ato desrespeitoso praticado contra a igreja sacra do Cristo crucificado não pode ficar impune, pois a lei é clara e exige que medidas sejam aplicadas para a manutenção da lei e ordem em nosso município” afirmou a prefeitura.

As denúncias de desrespeito logo tomaram conta das redes sociais. O Artigo 208 do Código Penal Brasileiro diz que “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” é crime passível de detenção de um mês a um ano ou multa.

Veja o vídeo:

_______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS