Em meio a inúmeros celulares apontados para ele, um jovem de 19 anos se afogou, na quinta-feira (6), e morreu no rio Solimões, em frente ao porto de Tabatinga, no interior do Amazonas.

O caso foi gravado em vídeo e amplamente compartilhado nas redes sociais. Nas imagens, o jovem pede socorro, mas não recebe ajuda das pessoas em volta.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem nadando no rio, quando começa a pedir ajuda. Em desespero, a mãe da vítima chega ao local e pega uma canoa, mas não consegue salvá-lo.  

O rio na região tem muita correnteza. A suspeita é de que o jovem teria se cansado e se afogado.

Uma equipe dos bombeiros foi até o local. Os militares informaram à família que o resgate do corpo só poderia ser feito com a apresentação do Boletim de Ocorrência e que no momento também não tinham uma lancha com motor e precisavam solicitar o veículo de outra instituição. 

Por volta de 12h, a família tentou fazer o Boletim de Ocorrência. No entanto, a delegacia informou que o atendimento iniciaria apenas às 14h.  

Um mergulhador voluntário encontrou o corpo próximo de uma balsa.  

Apesar da família não ter conseguido fazer o BO de imediato, a Polícia Civil afirmou que as delegacias de Tabatinga estão à disposição da população 24 horas por dia. 

Conforme o 2º Pelotão Independente do Corpo de Bombeiro Militar de Tabatinga, a apresentação do BO faz parte do protocolo para solicitar mergulhadores na capital amazonense, e que a lancha para as ações nos rios da região havia sido foi solicitada.