Valmique Viriato da Silva Neto foi preso na última segunda-feira (1º) por roubar e atirar contra a vítima, uma mulher de 40 anos, que caminhava a pé. Na ocasião, a moça foi abordada pelos dois criminosos em uma motocicleta, no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, em Manaus.
De acordo com o D24am, conforme o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima é diarista e estava saindo de seu trabalho, a caminho da parada de ônibus, na noite do dia 11 de janeiro deste ano.
A diarista foi abordada por Valmique Viriato e seu comparsa, identificado como David Souza de Andrade, 20. “Durante a abordagem, eles tomaram o aparelho celular da mulher, que esboça uma reação e corre atrás do David, a fim de pegar o celular de volta. Entretanto, neste momento o indivíduo efetua um disparo e atinge a perna da vítima”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, em depoimento, Valmique Viriato confessou a ação criminosa e disse que a intenção não era efetuar nenhum disparo, entretanto, David optou por isso naquele momento.
Valmique Viriato da Silva Neto responderá por tentativa de latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Confira o vídeo neste link: