Um gari, servidor da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Domingos Santana da Silva, de 36 anos, morreu esmagado após ser atingido por um micro-ônibus que se envolveu em acidente com uma carreta no Distrito Industrial, entre as ruas Rio Javari e Buriti, na manhã desta segunda-feira, 20, em Manaus.

O condutor do caminhão, José Alves de Souza, de 63 anos foi detido no local. Segundo o Capitão Júlio, da 7ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), o condutor do caminhão realizou o teste de bafômetro e deu positivo, comprovando 0,73% de nível alcoólico.

“O condutor da carreta atravessou a avenida Buriti, colidiu no ‘amarelinho’, que rodopiou e acabou atingindo diversos funcionários da prefeitura. Um veio a óbito. O condutor realizou o bafomêtro e deu positivo, ele foi encaminhado imediatamente ao 1° Distrito Integrado de Polícia”, disse.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Domingos trabalhava na limpeza de uma área nas proximidades da Bola da Suframa, por volta das 9h, quando um micro-ônibus alternativo virou em cima dele. O motorista do micro-ônibus, Arlisson Moraes, 37, estava trabalhando quando foi atingido pela carreta e informou que não havia mais pessoas dentro do veículo.

Demais garis no local ajudaram a tirar o veículo de cima da vítima, e os trabalhos foram suspensos. Momentos depois, a família do trabalhador chegou no local e reconheceu o corpo de Domingos, que relatou que ele era o único que sustentava a casa com cinco pessoas. 

“Era ele que trazia o prato de comida para manter a casa”, disse abalado, Bruno de Oliveira, sobrinho da vítima.

A esposa e nora de trabalhador também estiveram presentes no local e relataram que foram informados sobre a morte de Domingos por meio de uma ligação.

Domingos Santana havia publicado um vídeo esta manhã comemorando que teria dias de folgas do trabalho

A esposa da vítima, Marilene Araújo, relatou que Domingos trabalhava no turno da noite e devido uma troca de horário, ele cumpriria seu serviço de dia, nesta segunda-feira, 20, e que ao se despedir do marido, pediu que ele tivesse cuidado.

“Quando ele saiu de casa, eu me despedi dele e pedi que ele tomasse cuidado”, disse a esposa bastante abalada.

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) divulgou nota lamentando a morte do colaborador:

Informamos que o colaborador da Mamute, empresa terceirizada que realiza serviços de limpeza em Manaus, Domingos Santana da Silva, 36 anos, sofreu um acidente às 9h10 desta segunda-feira (20). A equipe estava na rotatória da Suframa, avenida Buriti, Distrito Industrial, zona Sul,  quando foi surpreendido por uma carreta de placa POU 6688 e uma lotação NOL 3148 em alta velocidade que se colidiram e atingiram o nosso colaborador. O Serviço Móvel de Urgência – Samu ainda chegou ao local para realizar o atendimento, mas Domingos já tinha vindo a óbito no local.

Domingos tinha seis anos de prestação de serviços na Mamute, não tinha filhos, mas tinha um entiado que considerava como filho e um neto.

A Semulsp, em nome do secretário Sabá Reis, lamenta profundamente a fatalidade e, neste momento de dor, está procurando dar todo o apoio e solidariedade à família de Domingos Santana da Silva.

Assista o vídeo:


Foto: Reprodução

 

Esta reportagem está em atualização.

 

_______________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS