Uma moradora chorou após ter a casa alagada, na manhã desta quinta-feira (1º), na rua Aledos, Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Banner Obras Acre 300x225

A doméstica Janice compartilhou a angústia e o pavor que vivencia toda vez que chove na capital, devido os alagamentos provocados por um igarapé que fica próximo da casa dela.

Mãe de três filhos, um deles com TEA, a mulher chorou ao relatar as perdas de móveis e os riscos que a família enfrenta em dias chuvosos.

“Toda vez que chove é a mesma coisa. Não aguento mais. Tenho um filho autista, ele grita, chora, se machuca. Quase perco meu filho afogado dentro de casa”, conta emocionado ao relembrar de um episódio ocorrido em março do ano passado.

Casa de Janice alagada – Foto: Reprodução/WhatsApp

Ela conta que trabalha como diarista e, no período chuvoso, todo salário é para compra de móveis, porque sempre perde os bens com os alagamentos.

“É a quarta geladeira que compro. Peço socorro do governo, da prefeitura, sou uma cidadã brasileira e tenho direito a uma moradia digna. Eu só quero uma moradia digna. A defesa civil não vem aqui desde 2018, sempre faço a ocorrência e nunca aparecem aqui”, lamentou.

Além da dona de casa, outros moradores da rua Aledos enfrentam problemas quando chove.

Os populares contaram que a prefeitura fez, há uns meses, serviços no igarapé e se comprometeu em construir um rip-rap, no entanto, as obras não começaram e o período de chuvas deve se intensificar em fevereiro.

Assista ao lamento da moradora: