Um motorista parou o trânsito ao encontrar uma cobra pendurada na parte traseira do seu veículo. O caso aconteceu em Manaus, na última quarta-feira (5), no fluxo da av. Djalma Batista, na Zona Centro-Sul da cidade.
Segundo o registro, que circula nas redes sociais, é possível ver o condutor do carro desembarcando na avenida para conferir algo no exterior do veículo. Ao avistar a cobra, o motorista se assusta, porém, retorna para a condução.
Ao que tudo indica, o dono do carro o levou até uma calçada próxima, a fim de remover o animal em segurança, sem atrapalhar o fluxo da avenida de Manaus. Até o momento não há informações sobre a espécie da cobra, nem se houve o resgate do animal.
O que fazer quando encontrar uma cobra no carro?
É incomum, porém não é impossível acabar se deparando com uma cobra dentro do carro. Caso esteja cara a cara com o animal nessa ocasião, é necessário que saiba o que fazer.
- Mantenha a calma: evite movimentos bruscos que possam assustar a cobra.
- Estacione em um local seguro: se estiver dirigindo, pare o carro em um local seguro e longe do tráfego.
- Saia do carro com cuidado: saia do veículo lentamente e certifique-se de que todos os passageiros façam o mesmo.
- Não tente manusear a cobra: não tente pegar ou mexer na cobra, especialmente se você não souber se ela é venenosa.
- Chame ajuda profissional: entre em contato com o Corpo de Bombeiros ou uma empresa especializada em remoção de animais silvestres.
- Mantenha uma distância segura: fique longe do carro até que a ajuda profissional chegue e remova a cobra com segurança.
Na hora de escolher seu lugar de habitação, as cobras possuem critérios diferentes, dependendo de cada espécie. Apesar disso, é comum que todas optem por lugares onde consigam se esconder e tenham acesso a fontes vitais, como água e comida.
Briga entre “gigantes”
Variando de espécie para espécie, as cobras se tornam referência na caçada, sejam as venenosas ou as que pegam suas presas por constrição. De frente com a batalha pela sobrevivência, uma sucuri e um jacaré roubaram a cena nas últimas semanas.
Ao g1, o guia turístico João Arruda disse que o confronto aconteceu no Parque Estadual Encontro das Águas, durante passeio no Pantanal mato-grossense. Segundo o guia turístico, o confronto entre a sucuri e o jacaré durou, ao menos, cerca de 2 horas.
Ao viralizar na web, o grande questionamento foi: “Quem levou a melhor?”; saiba aqui.