Um tumulto foi registrado na estação Ana Rosa do Metrô de São Paulo no começo da noite desta segunda-feira, 2. O motivo foi uma discussão entre duas mulheres seguida de uma acusação de racismo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com relato nas redes sociais, uma mulher loira e branca reclamou quando uma mulher negra esbarrou nela, proferindo ofensas como “pretos passam doença”. Já outro relato diz que tudo aconteceu dentro de um dos trens da Linha 1-Azul, com a vítima sendo ofendida pelo tipo de seu cabelo.

Outros passageiros que estavam próximos se revoltaram com a situação e a discussão entre duas pessoas aumentou de proporção, precisando do reforço no quadro de agentes de segurança do Metrô, que conduziram a acusada para uma das salas operacionais do local.

Dezenas de pessoas se aglomeraram em volta e começaram a filmar tudo que acontecia e gritar “racista, racista” contra a suspeita.

____________________

RELACIONADAS

VÍDEO: estudante acusa funcionários de lanchonete de racismo em Manaus

União Africana diz que africanos estão sendo impedidos de deixar Ucrânia por ‘racismo’

Lewandowski autoriza abertura de inquérito contra a deputada Bia Kicis por racismo

____________________

A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos, reforçar a segurança e retirar a vítima e acusada do local. Como pode ser visto nos vídeos abaixo, ela saiu com o rosto coberto.

Em nota o Metrô confirmou o fato, afirmando que houve um desentendimento e acusação de injuria racial, sendo as partes envolvidas encaminhadas para a delegacia.

“Por volta das 18h, duas passageiras se desentenderam e uma delas foi acusada de injúria racial. Os agentes de segurança do Metrô atuaram na proteção das partes. A PM foi acionada e as encaminharam para a delegacia.”

Veja o vídeo:

___________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS