Uma mulher foi presa na tarde desse sábado, 21, ao tentar impedir que a justiça resgatasse 18 cachorros que viviam em situação de maus-tratos em sua residência na Zona Centro-Sul de Manaus. 

– Envie esta notícia pelo Whatsapp

– Envie esta notícia pelo Telegram

A prisão e o resgate dos animais aconteceram na casa da mulher localizada na rua Visconde de Laguna, do conjunto Anavilhanas, bairro Flores.

Além dos animais resgatados, a justiça encontrou outros cães mortos e a casa com muito lixo.   

Reclamações 

Há 3 anos os moradores da localidade têm reclamado do odor forte que vinha da residência e dos choros dos animais. 

Mas na última sexta-feira, 20, uma pessoa conseguiu entrar na casa e fez imagens dos bichos em situação de insalubridade, acionando assim, as autoridades.

Autoridades 

A ação contou com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), donos de abrigos para animais e da juíza Karen Fernandes.  

Segundo a juíza, os cachorros estavam em meio a entulhos, baratas e até mesmo com outros cães mortos em estágio de decomposição.

“Eu nunca tinha visto tanta sujeira, barata, fezes, e os animais atolados ali no meio. Eu não sei como eles sobreviveram. Só a mão de Deus para se manterem  vivos”, relatou a juíza.

A juíza ainda contou que os problemas já tinham sido repassados para ela, mas por falta de evidências, não tinha muito o que fazer.

A prisão

A proprietária dos animais foi presa por desacato a autoridade, já que ela reagiu com agressividade durante o resgate dos bichos.

Os animais foram levados para abrigos para receberem cuidados de especialistas.

Veja vídeo

 

______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image

 
 
 
 

image

 
 
 
 

image

 
 
 

image

 
 
 

image