Uma mulher, identificada apenas como Elisabete, teve a casa invadida e foi assassinada a tiros por dois homens, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Conforme informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos invadiram o imóvel no momento em que a vítima fazia faxina.
O irmão da vítima contou à polícia que se escondeu debaixo da cama para não ser morto e, após sair do esconderijo, encontrou a irmã morta na cama.
“Nós chegamos até o local, identificamos que tinha uma mulher deitada na cama e o seu possível irmão que era a testemunha. Fizemos a entrevista e ele informou que tinha dois rapazes, que escutou cinco disparos dentro da residência, se escondeu debaixo da cama, posteriormente ele saiu, olhou e viu que eles tomaram um sentido ignorado numa motocicleta”, contou o sargento Denedetto.
Ainda segundo o sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), o local é considerado “área vermelha” pelo consumo de drogas e presença de criminosos.
“A família não falou nada sobre a motivação. Aqui é um local de consumo de entorpecentes, coisa parecida, certo? Sim, é considerada uma área vermelha, uma área de grande vulto de ladrões e uso de entorpecentes”, afirmou.
Execução da mulher
De acordo com informações da PMAM, a dupla invadiu a casa da vítima, trocou algumas palavras, e fez os disparos contra a mulher.
“Ela estava arrumando o quarto e o seu irmão estava deitado na cama no quarto ao lado, no mesmo apartamento. Quando ele escutou ela falando algumas palavras, questionado o ‘que vocês querem e tal’ e escutou os cinco disparos”, disse o sargento.
Para também não ser morto, o irmão da vítima se escondeu, conforme o militar.
“Ele se escondeu debaixo da cama para que não fosse alvejado por conta dos disparos. E aí, quando acabou o disparo e viu que ficou em silêncio, ele verificou que a irmã dele estava deitada na cama, possivelmente sem vida, e viu esses dois rapazes na moto, um já estava na moto esperando e o outro garupa”, destacou.
A vítima foi atingida com cinco tiros na região do tórax e nos glúteos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, no local, apenas atestou a morte da mulher, que teve o corpo recolhido para o Instituto Médico Legal (IML).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve atuar para identificar os motivos e os autores do crime.
Assista ao vídeo:
RELACIONADAS
+ VÍDEO: corpo de mulher é encontrado dentro de tambor de plástico em Manaus
+ VÍDEO: homem é morto a tiros, e suspeita é morta a facada no AM