O aplicativo de transporte Lady Driver já está operando em Manaus e em apenas dois dias de operação, pelo menos mil motoristas mulheres aderiram ao app como fonte de renda e mais de 10 mil como usuárias. O sucesso da ferramenta surpreendeu os representantes na capital.

Criado por mulheres em 2017, o aplicativo busca inspirar outras para o mercado de trabalho. A embaixadora do App Lady Driver em Manaus, Sonia Rodrigues, informou que o sinal do app foi liberado em Manaus no dia 29 de setembro e os números já superam as expectativas.

“Manaus recebeu o sinal do app Lady Driver nesse 29 de Setembro para garantir a segurança das mulheres na capital, além de gerar empregos para mil mulheres motoristas. O número já superou as nossas expectativas e chegamos a 10 mil usuárias”, enfatizou.

 

Uma das motoristas inscritas é Lívia Silva. Ela conta que está otimista com a nova fonte de renda e que também estava ansiosa para a primeira corrida.

“Era 00h ainda quando o sinal começou a pegar e eu já estava ansiosa pela minha primeira corrida. Às 10h fui acionada e quando minha primeira passageira entrou no carro, ela ficou muito feliz, assim como eu, né? Ela falou ‘gente… o aplicativo existe mesmo!!’. Agora todas as mulheres e, principalmente, as mães vão poder se locomover em Manaus sentindo-se mais segura. Um outro ponto positivo é que a motorista consegue visualizar a foto da sua passageira no app e isso também nos deixa mais segura”, contou.

________________________________

RELACIONADAS

Novo aplicativo de transporte só para mulheres inicia operação em Manaus

Embrapa lança aplicativo com 131 soluções tecnológicas para a Amazônia

Aplicativo é criado por alunos para melhorar experiência sensorial de surdos

_________________________________

 

Rauda Valente é uma outra Lady Driver. Ela contou que se apaixonou pela proposta logo de primeira e que nunca quis trabalhar em outros aplicativos.

“Quando eu li sobre o app me inscrevi logo. E por ter essa proposta de segurança e poder trabalhar só com mulheres, eu me animei bastante e acredito que vai ser algo muito bom em Manaus”, relatou.

Uma passageira que também demonstrou satisfação foi a contadora Ana Carolina. Ela disse que é algo muito esperado pelas usuárias de Manaus.

“Eu acredito que esse aplicativo vai ser muito bom para as mulheres de Manaus. Eu adorei! Além de gerar renda ainda traz segurança para nós manauaras”, concluiu.

 

Usuária relata importunação sexual em corridas por aplicativos

A enfermeira Beatriz Araújo, de 25 anos, relatou que costuma usar sempre um serviço de aplicativo para ir ao trabalho e em uma das corridas o motorista pegaou nas suas pernas.

“Todas as vezes que ele ia passar a marcha, ele encostava na minha perna. No sinal, chegou a colocar a mão na minha perna”, afirmou.

 

Dados 

Segundo dados da Secretaria de Segunça Pública do Amazonas, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 164 casos de importunação sexual em Manaus. O transporte público e privado são alguns dos locais onde esse crime acontece com frequência. Mulheres desacompanhadas acabam sendo alvo de abusadores.