Centenas de pessoas participaram do funeral da brasileira Bruna Valeanu, que morreu no ataque do grupo Hamas contra Israel, no fim de semana.

A solenidade fúnebre ocorreu nesta terça-feira (10), na cidade de Petah Tikva, em Israel.


+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A jovem participava com amigos da rave Universo Paralello que foi atacada pelo grupo extremista nas proximidades da Faixa de Gaza.

Bruna Valeanu, brasileira desaparecida em Israel, é encontrada morta
Atualmente, Bruna estudava Comunicação, Sociologia e Antropologia na Universidade de Tel Aviv – Foto: Reprodução/ Instagram @bruvaleanu_

Na segunda (9), também foi confirmada a morte do brasileiro Ranani Nidejelski Glazer. O jovem estava na mesma festa, acompanhado da namorada e de um amigo, que sobreviveram aos ataques.

Mais cedo, a namorada de Ranani, Rafaela Treisteman, postou homenagens ao jovem nas redes sociais e o chamou de herói.

Rafa estava com Glazer na hora dos ataques do grupo Hamas - Foto: Reprodução/Instagram @rafatreisteman
Rafa estava com Glazer na hora dos ataques do grupo Hamas – Foto: Reprodução/Instagram @rafatreisteman

Há ainda uma brasileira desaparecida. Karla Stelzer Mendes ainda não foi localizada por amigos e também não fez contato com a família.

Segundo g1, a despedida de Bruna foi anunciada pela irmã, Florica Valeanu, em uma rede social. O ato ocorreu às 15h30 (horário de Brasília).

Assista ao vídeo:

Imagens: Reprodução/X @IsraelinBrazil

Nota de pesar

Mais cedo, o presidente Lula (PT) postou no X a nota do Ministério das Relações Exteriores lamentando a morte da brasileira em Israel.

“O governo brasileiro lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Bruna Valeanu, de 24 anos, natural do Rio de Janeiro, segunda vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro em Israel. Ao nos solidarizarmos com a família, amigas e amigos de Bruna, reiteramos o total repúdio do governo brasileiro a todos os atos de violência contra a população civil”, postou o presidente.

Um morador de Israel que acompanha o funeral da brasileira postou fotos no X da fila quilométrica nos arredores do cemitério onde Bruna deve ser enterrada.

“O país inteiro está aqui”, escreveu Eylon Levy no X.

Foto: Reprodução/X @EylonALevy
Foto: Reprodução/X @EylonALevy

RELACIONADAS

+ Aeronave com repatriados de Israel chega a Brasília nesta quarta-feira (11)

+ ‘Devo minha vida, você salvou’, diz namorada de brasileiro morto em Israel

+ Bruna Valeanu, brasileira desaparecida em Israel, é encontrada morta