O Norte Política é um quadro do Jornal Norte Notícias, apresentado pelo Professor e Cientista Político Davidson Cavalcante.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No quadro, o especialista tece comentários políticos sobre os bastidores e faz análises diárias da política nacional e local.

No jornal apresentado nesta quinta-feira (9), Davidson Cavalcante explanou o seguinte conteúdo no Norte Política:

PL troca comando da sigla em Manaus. Alberto Neto assume e acirra disputa interna pelo passe na disputa pela prefeitura de Manaus

O PL fez recentemente uma reunião interna com os principais membros políticos da sigla para alinhar os rumos do partido nas conjecturas políticas de 2024, incluindo a prefeitura de Manaus, Itacoatiara, e as casas legislativas, como no caso da CMM.

Nos bastidores, já ficou acertado que Alberto Neto irá assumir o diretório municipal, e será o principal articulador político da sigla para trazer parcerias e fazer alianças para fortalecer o reduto da sigla de Bolsonaro principalmente na capital, onde está o maior interesse do partido.

RELACIONADAS

+ Norte Política: Especulações colocam João Carlos à frente da Secretaria de Esportes

+ Norte Política: Internamente, mesa diretora fortalece base de Wilson Lima na Aleam

+ Medida de Moraes em Brasília assombra meio político de Manaus

Fusões e Federações tem sido a saída para siglas nanicas em busca de protagonismo no cenário eleitoral, e no AM não é diferente

Nos bastidores, se comenta que para aderir maior capital eleitoral em 2024, os partidos estariam investindo na construção de federações e até possíveis fusões.

Tudo para se fortalecerem em termos de alianças e conjecturas políticas.

Além de ser salvação para siglas menores, que se apequenaram de 2020 para cá, e por não terem recursos suficientes, tendem a desaparecer.

No AM, o PDT, o Solidariedade e o PSB saíram bem menores em 2022.

Alckmin receberá Bosco em Brasília e deve acatar indicação da Bancada Federal

Nos rumores vindo de Brasília, o vice-presidente Geraldo Alckmin deverá receber em seu gabinete o ex-deputado federal Bosco Saraiva, a informação é confirmada por fontes próximas da bancada federal em Brasília.

O encontro de Bosco com Alckmin, que chefia a pasta do qual o cargo que Bosco é especulado está subordinado, tem prerrogativas de que o vice-presidente deve acatar a indicação da Bancada Federal e encaminhar para o aval do Presidente Lula, que tem a caneta para a nomeação.

Vereadores começam a fazer pesquisas internas já visando suas estratégias eleitorais. A ideia é mapear por zona seus redutos eleitorais

Os vereadores de Manaus já começaram a contratar pesquisas internas para extrair da opinião pública como estão diante dos eleitores a mais ou menos 1 ano 5 meses das eleições do próximo ano.

O intuito é mapear por zona para saber como estão no possível tabuleiro eleitoral, e assim adotar estratégias para melhorar seu capital eleitoral.

Assista à íntegra do Norte Política: