O novo sistema de bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), entrou em funcionamento nesta sexta-feira, 17, e já apresentou falhas, fazendo com que longas filas se formassem em diversos pontos e terminais de ônibus em Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme relatos de usuários do transporte coletivo, desde as primeiras horas desta sexta-feira, a nova atualização continua não reconhecendo algumas carteirinhas de vale transporte.

Outra falha seria o valor debitado do cartão. Segundo os usuários, ao passar pela catraca, não era possível saber quanto havia sido debitado.

Nos pontos de recarga, não era possível recarregar algumas carteirinhas.

______________________________________

RELACIONADAS

Sistema de Bilhetagem do Sinetram ficará suspenso nesta sexta-feira 10/06, em Manaus

Sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo em Manaus passa por atualização

______________________________________

Segundo Rickison Lopes, estagiário de técnico de enfermagem, além da demora do ônibus em um ponto no bairro Compensa, Zona Oeste, ele tentou por diversas vezes passar a carteirinha no novo sistema.

“Estou revoltado com isso, porque além da demora do ônibus, ainda tive que passar várias vezes a carteirinha que não estava reconhecendo e acabei me atrasando para o meu estágio”, disse o estagiário.

Em nota, o Sinetram informou que, por causa da atualização do Sistema de Bilhetagem, algumas catracas ainda precisaram ajustar a comunicação com o novo sistema, o que é realizado via internet. Segundo o sindicato, o fluxo de passageiros já está normal.

A nota também diz que o ponto facultativo foi escolhido estrategicamente para o início da operação do novo sistema.

“Pois, o número de pessoas que circula no transporte coletivo da cidade é menor que nos dias úteis, diminuindo assim o impacto da mudança que, deve estar ajustada em sua totalidade até o fim de semana”, argumenta o Sinetram.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), as “equipes estão monitorando para que esse problema seja logo resolvido e não haja transtorno e nem prejuízo aos usuários do sistema de transporte da cidade”.

Veja vídeo:

__________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image