Forças de segurança realizaram na manhã desta terça-feira (3), a operação Centro Seguro e Revitalização, na região central de Manaus.

Nesta primeira fase da operação, de caráter repressivo, os agentes fizeram vistorias em hotéis em situação irregular da área central da capital do Amazonas.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ao todo, oito pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento em diversos crimes. Durante a ação, também foram apreendidas armas de fogo e entorpecentes.

Uma das prisões tem relação com um assalto praticado em via pública, no centro de Manaus. Durante as abordagens foram encontrados os documentos da vítima com o suspeito.

Outros dois detidos foram levados à delegacia para checagem de eventual mandado de prisão em aberto.

No total, seis hotéis clandestinos foram alvo da operação, os estabelecimentos seriam utilizados como base para práticas criminosas, de acordo com a polícia. (Veja vídeo abaixo)

“As Forças de Segurança já realizam há um bom tempo operações em vários hotéis clandestinos utilizados como base do crime organizado. Ou seja, os criminosos usam os locais para guardar drogas, dinheiro e armas, além de esconder foragidos”, destacou o delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia.

Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados ao 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles ficarão à disposição das autoridades para os procedimentos cabíveis.

Foto: Carlos Soares/SSP-AM

O primeiro eixo de atuação contou com ações repressivas em combate ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos, entre outros crimes.

Na segunda fase da operação, as ações serão voltadas à prevenção e ações de defesa social, com fiscalizações administrativas dos estabelecimentos e ações de abordagem às pessoas que vivem em situação de rua.

RELACIONADAS

+VÍDEO: corpo de homem é encontrado em fábrica abandonada no Centro de Manaus

+PF: Operação ‘Emergência 192’ combate fraude a licitações no Amazonas