Diagnosticada com pneumonia e dependente de aparelhos respiratórios, uma paciente sofreu um descaso dentro de uma ambulância que estava com a porta aberta. A situação aconteceu no sábado, 17, no município de Aripuanã, no Mato Grosso.

O incidente veio à tona após a paciente gravar um vídeo dentro da ambulância, que rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Nas imagens, ela aparece deitada na maca, usando um respirador, enquanto relata a ausência da enfermeira ao seu lado e a condição da porta aberta, permitindo a entrada de poeira da estrada.

Residente em um distrito distante da cidade, não há informações precisas sobre a duração da viagem nessas condições precárias.

“Olha gente, a porta da ambulância aberta, entrando um monte de poeira e eu com pneumonia. A enfermeira me deixou aqui e eu já bati ali, mas ele não para. Ele não para vir fechar a porta”, narra a paciente desesperada e em prantos.

Paciente na ambulância

Diante da falta de segurança e do desconforto causado pela trepidação da estrada, a mulher se agarrou aos equipamentos da ambulância até ser internada. O estado de saúde da mulher é estável.

A Prefeitura de Aripuanã soube do caso e anunciou medidas imediatas. A enfermeira responsável por deixar a paciente sozinha será exonerada, e o motorista enfrentará um procedimento administrativo disciplinar (PAD).

Veja o vídeo: