Durante o jogo desta quinta-feira (5), torcedores do Palmeiras invadiram o espaço de imprensa do estádio, acusando jornalistas argentinos de arremessar uma banana contra outros palmeirenses.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Após os xingamentos contra os jornalistas argentinos, a Polícia Militar foi acionada e retirou os profissionais de imprensa.

Em depoimento eles negaram os atos de racismo, “gritei gol do Boca, e nada mais”, disse um dos acusados.

Assista o vídeo do momento em que torcedores do Palmeiras entram na tribuna:

Em depoimento, um jornalista brasileiro defende os profissionais argentinos, segundo ele, um torcedor do Palmeiras teria jogado a banana no argentino.

“Eles se levantaram para comemorar com a torcida do Boca. Um torcedor do Palmeiras jogou a banana nele. Ele, com a banana na mão, se incriminou, mas jogaram a banana nele, e eu vi”, afirmou o brasileiro. 

Outros dois profissionais argentinos prestaram esclarecimentos como testemunhas ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), no Allianz Parque. Eles garantiram que os jornalistas atiraram bananas nos palmeirenses. A Polícia Militar ainda investiga provas dos atos racistas.

O jogo entre Palmeiras e Boca Juniors empatou em 1 a 1 em jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. A decisão ficou para os pênaltis, com vitória argentina de 4 a 2. 

RELACIONADAS

+ Boca Juniors elimina Palmeiras e está na final da Libertadores

+ Jason Derulo é acusado de assédio pela cantora Emaza Gibson

+ Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de adolescente em Manaus