A Câmara Municipal de Porto Alegre teve a sessão interrompida, na tarde desta quarta-feira, 20, após confusão entre vereadores e grupos antivacina.

Os parlamentares debatiam um veto do prefeito Sebastião Melo à exigência do passaporte vacinal em Porto Alegre. Um grupo de manifestantes contrários ao passaporte estavam presentes, inclusive um deles exibia um cartaz com a reprodução de uma suástica nazista. 

O vereador Idenir Cecchim (MDB) solicitou a retirada da galeria de um dos manifestantes que estava portando o cartaz com uma suástica, os vereadores de oposição pediram que os demais manifestantes contrários ao passaporte vacinal também fossem retirados. Após esse pedido, a confusão começou. Manifestantes agrediram os vereadores verbalmente e fisicamente.

Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

Por meio de nota, a Câmara Municipal informou que ‘o presidente em exercício e a Mesa Diretora desta Casa repudiam com veemência qualquer tipo de manifestação política que utilize o expediente da violência”.

A Câmara concluiu a nota dizendo que rejeita qualquer forma de intimidação contra seus integrantes.

“Em hipótese alguma esta Câmara aceitará apologia à suástica, símbolo do período mais obscuro da história moderna da humanidade. Aqueles que buscam impor suas vontades pela força ou pelo terror nunca terão guarida nesta Casa. Pelo contrário, tais indivíduos serão submetidos ao rigor da lei e responsabilizados por seus atos.”

Veja o vídeo

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Operação ‘Interior Mais Seguro’ é realizada em Iranduba-AM

 

VÍDEO: Homem é alvejado com diversos tiros por supostos membros de facção criminosa no São Raimundo

 

PF realiza Operação ‘Vikare’ em Manaus, Itacoatiara e oito estados

 

Mulher é estuprada em trem, passageiros filmam e polícia não é acionada nos EUA

 

Caixa paga nesta terça-feira a última parcela do auxílio emergencial para os nascidos em janeiro