Na manhã desta sexta-feira (03), o pastor Lucinho postou um vídeo se retratando sobre a gravação de uma pregação sua que viralizou. Ele defendeu que os pais têm hoje a necessidade de “levantar a “autoestima” dos filhos. O pastor ainda afirmou que o beijo que deu na filha foi algo puro para levantar a auto estima dela.
“Quem me conhece sabe que o estilo das minhas pregações são leve e com muito humor”, explicou. Ele ainda disse que as imagens da sua pregação, de uma reunião voltada apenas para homens, foi tirada do contexto.
Além disso, no vídeo, o pastor diz que tem aversão e ódio a tudo relacionado a pedofilia e abuso infantil. Para ele “criança nem deve namorar”, mas pediu perdão para aqueles que ficaram chateados com suas falas e reiterou que os pais precisam dar amor aos filhos.
Confira o pronunciamento completo neste link.
A polêmica começou após um vídeo do pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte, viralizar. Na gravação, o cristão faz vários comentários sobre seu relacionamento com a filha.
O pastor contou que chegou a mandar cantadas para a própria filha: “Ela passava e eu falava: ‘Nossa, que mulherão, aí se eu te pego!’”. Em outro momento, ele diz que chegou a beijar a boca da jovem quando era criança.