Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o pianista Luka Safronov, filho do artista Nikas Safronov, se algemou à porta de uma unidade do McDonald’s em protesto ao fechamento temporário de todos os restaurantes da rede na Rússia.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O funcionamento do McDonald’s foi interrompido no domingo, 13, como resposta a invasão russa à Ucrânia.

Nas imagens é possível ver que Luka Safronov é detido por policiais. Antes de ser escoltado, ele grita: “Eles não têm o direito de fechar”.

Em comunicado, o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, afirmou aos funcionários que não pode “ignorar o sofrimento humano desnecessário que se desenrola na Ucrânia”. A rede prometeu reavaliar a situação em breve.

____________________

RELACIONADAS

Coca-Cola e Starbucks seguem Mcdonald’s e suspendem negócios na Rússia

McDonald’s anuncia fechamento temporário de 850 restaurantes na Rússia

____________________

“Neste momento, é impossível prever quando poderemos reabrir nossos restaurantes na Rússia. Estamos passando por interrupções em nossa cadeia de suprimentos, juntamente com outros impactos operacionais. Também acompanharemos de perto a situação humanitária”, disse o CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, em comunicado.

O McDonald’s emprega 62 mil pessoas na Rússia e já está há mais de 30 anos no país. Mas apesar das suspensões das atividades no país, os funcionários continuarão recebendo seus salários.

Conhecido mundialmente como uma das maiores redes de fast food, a entrada do McDonald’s, que é americano, foi um grande marco por ser um retrato do avanço do Ocidente em território russo.

Veja o vídeo:

________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS