No dia 6 de abril deste ano, em um ato de heroísmo aconteceu em uma escola dos EUA onde uma professora americana salvou um aluno que estava engasgado com a tampa de uma garrafa de água. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O caso aconteceu no colégio East Orange Community Charter, em New Jersey. 

Para salvar o aluno, a professora Janice Jenkins precisou realizar a manobra de Heimlich para desobstruir a garganta de Robert, de 9 anos.

A câmera de segurança da escola flagrou o momento em que o aluno tentou abrir a garrafa com a boca e acabou engolindo a tampa.

Sem entenderem o desespero do menino, os colegas de turma de Robert começaram a dar risada, achando que o menino apenas havia se molhado. 

Na verdade, o garoto de 9 anos não conseguia explicar que havia engolido a tampa da garrafa. E ao chegar próximo a professora, ela imediatamente começou a fazer a manobra de Heimlich, ajudando o aluno a cuspir a tampa.

“Eu não pensei, só agi. Vi que ele precisava de ajuda e saltei para ajudá-lo. Robert não respirava, seu rosto estava bastante pálido e ele parecia estar desesperado”, conta Jenkins.

A professora contou que há pouco tempo ela tinha feito um curso de primeiros socorros, no qual, entre outras técnicas, aprendeu a manobra de Heimlich.

“Depois que ele estava a salvo, eu o levei para a enfermaria e me senti 100% melhor”, concluiu a professora.

Veja o vídeo

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS