A manhã desta quarta-feira (5) foi tensa na reapresentação dos jogadores do Vasco com protesto da torcida contra os jogadores. O clima de instabilidade aumenta no clube, logo após a chegada do novo treinador.
Ao chegarem ao CT Moacyr Barbosa, os atletas do Vasco depararam-se com o protesto e foram abordados com palavras de repúdio ao desempenho e ao resultado diante do Flamengo.
Algumas faixas foram estendidas com palavras direcionadas aos jogadores. Os principais alvos das críticas foram os zagueiros Maicon e Léo.
O lateral Puma Rodrigues parou para ouvir os torcedores. As reivindicações foram sobre a intensidade da marcação contra o Rubro-Negro.
Vale lembrar que a goleada de 6 a 1 sofrida contra o rival foi a maior do confronto no Campeonato Brasileiro. Pela competição, o próximo jogo do Vasco é diante do Palmeiras, em São Paulo.
Protestos no Vasco com novo treinador
Ramón Diaz esteve à frente do Vasco durante o Campeonato Brasileiro de 2023 e conseguiu livrar o clube do rebaixamento.
Apesar disso, deixou o comando técnico no início deste ano. Quem assumiu foi o português Álvaro Pacheco, anunciado oficialmente em 21 de maio.
Ex-Vitória de Guimarães, de Portugal, Pacheco comandou o treino antes do jogo contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil. À beira do campo, ele esteve apenas na partida contra o Flamengo, na goleada de domingo (2).
O treinador assumiu a responsabilidade pela derrota vexatória e agora vai ter oito dias para preparação do próximo jogo.