Uma quadrilha, formada por três homens, foi presa suspeita de atuar em roubos a ônibus do transporte público de Manaus, na segunda-feira (19).
Os detalhes da prisão dos suspeitos foram divulgados nesta terça (20), durante coletiva de imprensa, realizada na Delegacia Geral.
Conforme a polícia, o trio é suspeito de atuar em, pelo menos, três assaltos a coletivos praticados no bairro Educandos, na Zona Sul da cidade.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pelas investigações, contou que o grupo agia com violência.
“Eles agiam com bastante truculência, inclusive usando armas de fogo, armas de fogo caseiras, que eles alegam já terem sido apreendidas em outras abordagens da Polícia Militar”, contou Túlio.
Além dos três suspeitos presos, a polícia procura por um quarto envolvido conhecido apenas como “Soneca”, que também atuou nas ações criminosas.
O grupo, segundo o delegado, foi autuado pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado.
A polícia usou vídeos dos coletivos para identificar os suspeitos e apurar como era a dinâmica dos crimes praticados dentro dos veículos.
Assista ao vídeo da coletiva: