Ozeias Mendes Brito, foi preso nesta sexta-feira (23), suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo no quintal da casa da mãe, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, no ano de 2005. O suspeito estava foragido há 17 anos.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Marília Campello, no dia do crime, o casal se desentendeu e houve uma discussão e a esposa do suspeito resolveu sair de casa.

Na ocasião, ele perseguiu a vítima até a casa de familiares e arrastou ela em via pública até a casa dele, onde a mulher foi morta a marteladas e facadas.

[Ele] saiu trazendo ela em via pública, batendo nela, puxando ela pelos cabelos (…) naquele dia então, ele entrou na casa dele, com essa vítima. Os vizinhos contam que ouviram ela gritar por socorro, contam que ele saiu e retornou alguns momentos depois e ateou fogo no quintal daquela casa”, disse a delegada.

Após a denúncia no local, a polícia foi acionada e encontrou um martelo, uma faca com vestígios de sangue e o quintal da casa queimado. Os restos mortais foram encontrados pela perícia.

[Os peritos] começaram a fazer a perícia no local, desenterraram uma ossada humana feminina, são restos mortais que ele tentou ocultar, e durante esses anos todos ele nunca foi preso”, afirmou a delegada.

________________________

RELACIONADAS

Polícia cumpre buscas em Manaus e Teresina, e aeroportos do Brasil recebem alerta após estudante de medicina suspeito de estupro ser considerado foragido

Jovem é vítima de estupro coletivo, e subtenente da PM é preso após crime

VÍDEO: Homem de 50 anos é preso por estupro de vulnerável de sua enteada de 10 anos, em Manaus

__________________________

A prisão do suspeito ocorreu próximo ao local do ocorrido. O homem confessou o crime e disse não estar arrependido de ter matado a esposa.

O suspeito já responde por vários outros crimes como sequestro, ameaça, lesões corporais, entre outros.

Ozeias Mendes vai responder pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver e deve permanecer preso à disposição da Justiça.

Veja o vídeo: