Na manhã desta quinta-feira (1), a Polícia Civil do Tocantins, em cooperação com a Polícia Civil catarinense, efetuou a prisão de um homem de 30 anos, que estava foragido e foi encontrado em Balneário Camboriú (SC).

Banner Obras Acre 300x225

O suspeito era investigado por práticas de furtos eletrônicos, utilizando cartões de crédito clonados, dados falsificados e documentos de identidade adulterados, entre outros crimes, segundo informações da Polícia.

A prisão é um desdobramento da Operação Fake Card, iniciada em abril de 2023 pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC – Palmas).

As investigações tiveram início após uma vítima relatar ter sido contatada por diversos lojistas em todo o país sobre compras realizadas com seus dados pessoais.

O homem que, não teve o nome divulgado, é apontado como o principal suspeito desses crimes.

Durante a investigação, a Polícia encontrou cartões e dados de terceiros, joias e outros bens de luxo, documentos falsos, cartões bancários, telefones celulares para as práticas fraudulentas, chips telefônicos e drogas. Os materiais estavam na residência do suspeito.

Em abril de 2023, ele tinha sido preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas, mas após ser libertado, retomou suas atividades criminosas, utilizando documentos e dados da mesma vítima para adquirir artigos de luxo em lojas virtuais.

Na ocasião da prisão, outro homem foragido da justiça catarinense que estava em companhia do procurado de Palmas, também foi detido. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados para uma unidade prisional local.

O prisioneiro de Palmas foi indiciado por furto mediante fraude, estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento público falso e falsa identidade.

No vídeo gravado, mostra o momento em que os dois são levados para a Delegacia.

Veja: