Um vídeo viral que circula nas redes sociais mostra o momento em que dois homens foram atropelados por um motorista assim que o condutor percebeu um assalto em andamento, em que as vítimas eram seus sobrinhos. O caso ocorreu por volta das 23h20 de sábado, 12, na região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Com a força do impacto, os homens, com idades de 26 e 29 anos, foram lançados ao ar. Segundo a Polícia Civil, eles foram hospitalizados. Um deles teve alta médica, sendo preso em seguida, e o outro permanecia internado sob escolta policial até esta terça-feira, 15, e está com o quadro de saúde estável.

De acordo com o delegado Glaucus Silva, do 35º DP, onde o caso é investigado, o suspeito que permanece internado está com uma bolsa de colostomia. De acordo com o que foi apurado, a condição do homem indica um ferimento à bala decorrente de alguma troca de tiros anterior ao dia do atropelamento.

O registro do assalto e atropelamento

A câmera de monitoramento registrou dois rapazes e uma mulher, com idades entre 17 e 20 anos, caminhando por uma calçada no bairro Jardim Oriental. Ambos iam para a casa do tio, que os esperava observando a rua.

Às 23h21, a dupla se aproxima, em uma moto, anunciando o assalto. O garupa desembarca e, aparentemente armado, rende as vítimas.

Em seguida, o condutor da moto também desembarca, para também pegar objetos das vítimas, que chegam a ser revistadas por um dos ladrões.

__________________________

RELACIONADAS

Assaltantes são surpreendidos a pauladas, pedradas e tijoladas por justiceiros na ZL

Suspeito de assalto é assassinado com tiro de ‘Justiceiro’

Justiceiro mata assaltante momentos depois de um assalto

__________________________

Quando os criminosos se preparam para fugir, um carro aparece nas imagens em alta velocidade, batendo na traseira da moto. Os dois ladrões são projetados para o alto.

O garupa, segundo as imagens, fica inconsciente no meio da rua Vieira Portuense. Já o outro criminoso aparece fugindo a pé, após a moto ser atingida pelo carro. Ele é perseguido, também a pé, pelo tio das vítimas. O ladrão foi rendido logo depois.

Os dois rapazes e a moça relataram à polícia que se dirigiam à residência do parente, morador da região. Ele percebeu a ação criminosa, de acordo com registros da Polícia Civil, e resolveu atropelar os dois.

O caso foi registrado como roubo, colisão, lesão corporal, legítima defesa e é investigado. Não foi informado se alguma arma foi apreendida. O carro usado pelo parente das vítimas foi devolvido após o registro da ocorrência.

Veja o vídeo:

__________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS