Neste domingo (28), duas torres residenciais construídas ilegalmente nos subúrbios de Nova Delhi, na capital da Índia, foram implodidas, após nove anos de batalha jurídica.

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Várias pessoas se reuniram nas proximidades do prédio para acompanhar a demolição, que também foi transmitida ao vivo por canais de TV indianos.

Ao todo, foram usados 3.700 kg de explosivos para a implosão do prédio de 100 metros, que ganhou o apelido de ‘torres gêmeas’ de Noida, cidade a sudeste de Nova Delhi.

De acordo com a imprensa local, essa foi a maior demolição da história da Índia.

Em poucos segundos, os 32 andares do ‘Apex’ e os 29 do ‘Ceyane’, que tinham quase mil apartamentos nunca habitados, desabaram.

A demolição das ‘torres gêmeas’ é um exemplo incomum de rigor das autoridades da Índia contra imobiliárias e funcionários públicos envolvidos com corrupção.

A Suprema Corte decidiu no ano passado que os imóveis foram construídos de forma ilegal por imobiliárias em conluio com autoridades locais.

Antes da implosão, milhares de vizinhos das torres precisaram sair de suas casas por precaução. Cachorros de rua foram recolhidos por voluntários.

“Este é um feito notável de engenharia”, disse o líder da equipe de demolição Joe Brinkmann, citado pelo jornal Times of India.

Veja o vídeo:

__________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS