A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito na segunda-feira, 7, que aponta que uma jovem de 17 anos, a mãe, e seu companheiro foram os responsáveis pela morte de Maria Sofia Flora, de 1 ano e 10 meses. 

 – Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A mãe adolescente foi apreendida e o padrasto da criança, Mateus Monteiro do Nascimento, de 20 anos, foi preso dentro de casa onde moram na última sexta-feira, 4, em Realengo, Zona Oeste da cidade. 

As investigações concluíram que Sofia sofreu traumatismo craniano encefálico, de acordo com o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML).

A criança foi morta em 7 de fevereiro e teve morte encefálica causada pela síndrome do bebê sacudido, chamado de “Shaken baby”.

________________________

RELACIONADAS

+ VÍDEO: ônibus bate em carreta parada na Zona Sul de Manaus

VÍDEO: corpo é encontrado dentro de igarapé na Zona Leste de Manaus

+ VÍDEO: suspeito de homicídio é preso na Zona Sul de Manaus

________________________

O diagnóstico do IML constatou grande edema cerebral, meningites com infiltrações hemorrágicas e infiltrações hemorrágicas difusas. 

A 33ª DP, que investigou o caso, contou com uma série de depoimentos que ajudaram a solucionar o crime.

O pai biológico de Maria Sofia, a médica que fez o atendimento no Hospital Albert Schweitzer, os próprios acusados e funcionários do abrigo onde a jovem de 17 anos morava com a filha foram ouvidos.

 

Veja vídeo: 

____________________________________

  

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image

 
 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image