Uma polêmica envolvendo as falas do vereador Professor Samuel (PSD) em uma sessão tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (22), tomou conta das redes. Na ocasião, o vereador rebateu uma pergunta em relação às merendas escolares e afirmou que defende “bolacha e suco” para os alunos.

De acordo com o AMPost, ele afirmou que merenda é merenda, almoço é almoço. “Merenda é merenda, não é almoço. Eu não posso encher de proteínas e tal, e tal. Porque se não o menino chega em casa e ele nem almoça”, disse o vereador, que é presidente da Comissão de Educação da CMM.

A discussão começou, após a Professora Jacqueline (União Brasil) compartilhar que algumas escolas da capital amazonense estavam recebendo apenas suco com bolacha para a merenda escolar. Depois da resposta do vereador, a fala levantou um debate entre os parlamentares.

Como no caso de Lissandro Breval (PP), o parlamentar apontou que o discurso ignorava os problemas de insegurança alimentar.

“Normalizar bolacha e suco na merenda escolar, isso me assusta. Outra colocação que me assusta é dizer que ‘merenda é merenda e almoço é almoço’”, destacou Breval. Confira: