O Amazonas não irá cobrar o passaporte vacinal. A decisão foi anunciada pelo governador Wilson Lima (PSC), na manhã desta terça-feira, 1º, durante a reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Em relação ao passaporte vacinal, já deixei a minha posição muito clara sobre isso. (…) Ninguém vai obrigar ninguém a tomar a vacina. O que estamos fazendo é um trabalho de convencimento, de mostrar às pessoas a importância de tomar a vacina. A vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19″, disse Wilson Lima no parlamento estadual.

 Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Lima também declarou que os secretários estaduais terão o prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que corresponde a seis meses antes das eleições, para deixarem os cargos caso queiram se candidatar.

“Eu vou respeitar os prazos estabelecidos pela legislação. Os secretários foram orientados que questões políticas não devem afetar o funcionamento do Estado”, afirmou o governador. 

A desincompatibilização consiste no afastamento temporário ou definitivo do servidor, dependendo do cargo ou função por ele ocupado.

____________________________________

RELACIONADAS

Wilson Lima reabre trabalhos da Aleam e reafirma transparência na gestão do Estado

Ministério Público e Defensoria pedem que passaporte vacinal seja exigido em espaços coletivos no Amazonas

Datafolha: 81% dos brasileiros apoiam a exigência do ‘passaporte de vacina’ em locais fechados

__________________________________

Emendas Parlamentares

Ainda na manhã desta terça-feira, Wilson Lima afirmou que irá pagar, neste ano, o valor de todas as emendas parlamentares. Segundo ele, a liberação é para beneficiar a população amazonense.

“Várias intervenções na infraestrutura dos municípios representam a execução de emendas parlamentares. Vocês (deputados) conhecem bem cada uma delas. Temos batido recordes consecutivos nas execuções de emendas desde 2019. (…) Sou o governador que mais pagou emendas parlamentares, e venho hoje, na leitura dessa mensagem, também reafirmar um compromisso com essa Casa: vou pagar todas as emendas parlamentares de todos os deputados”, garantiu o governador do Amazonas.

“Entendo que o povo do Amazonas é o grande vencedor se a gente se unir em torno desse bem comum”, finalizou o gestor estadual.

Veja o vídeo:

__________________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS