A Polícia Civil de Rondônia divulgou na última segunda-feira (29) um vídeo alertando a população sobre o crescimento do golpe da facção. Relatos apontam para várias vítimas no estado. 

Segundo o delegado Swami Otto, as mensagens estão sendo enviadas por criminosos dizendo pertencer a facções e amedrontando os cidadãos, além de exigirem transferência bancária. “Se você receber mensagens, seja pelo WhatsApp, ligação ou SMS, de alguém se dizendo ser integrante de uma facção criminosa, em que você está decretado, para ser agredido, lesionado ou até morto, não acredite”

Ainda de acordo com Swami, empresários e comerciantes locais estariam sendo contactados e sendo ameaçados, em troca, para não sofrer tais represarias, exigem que sejam enviados valores financeiros. O dinheiro seria uma espécie de taxa para não serem incomodados pela facção.

A polícia orienta quem receber tais mensagens ou ligações, que bloqueie o criminoso, faça um boletim de ocorrência e jamais envie valores financeiros. O golpe estaria acontecendo em todo o estado. 

Com informações Polícia Civil de Rondônia

O Portal Norte é sua fonte de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações atualizadas diariamente.