O Brasil marcou uma reviravolta na Ginástica Artística, na última terça-feira (30), acabando com a comemoração antecipada das britânicas. Na modalidade, a equipe brasileira recuperou a desvantagem e trouxe uma medalha inédita para o país.

Nos esportes o jogo só termina quando, literalmente, acaba. A frase pode soar redundante, mas o seu recado é verdadeiro. Quando a equipe da Grã-Bretanha recebeu a última nota, comemorou a colocação em 2º lugar com abraços e choros.

Na contagem das meninas britânicas, esqueceram de esperar as notas das oponentes, que ainda iriam evoluir no tablado. O semblante aliviado e emocionado mudou para o completo oposto, com traços preocupados e tensos.

Após muitos esforços para as Olimpíadas 2024, as atletas viram a nota se tornar insuficiente para que subissem no pódio. A competição fechou em ouro para os Estados Unidos, prata para a Itália e bronze para o Brasil.

Veja:

Olimpíadas 2024: reação a resultado viraliza

Simone Biles não escapou dos “virais da internet” ao reagir à nota de Rebeca Andrade, uma de suas principais adversárias. Apesar disso, não confundam rivalidade com inimizade, uma vez que a dupla já deixou claro que apenas são rivais no tablado.

Rebeca Andrade impressionou Simone Biles com sua performance nas barras assimétricas durante a final por equipes feminina nesta terça-feira (30), nos Jogos Olímpicos de Paris.

A ginasta brasileira alcançou 14.533 pontos, com uma nota de dificuldade de 6.200 e 8.333 em execução, superando todas as expectativas.

Simone Biles, que se apresentou após Rebeca, teve a mesma nota de dificuldade de 6.200, mas recebeu 8.200 em execução.

A reação surpresa de Biles foi capturada pela transmissão oficial do evento, destacando a brilhante atuação de Rebeca Andrade, que encerrou a participação brasileira nas barras com maestria.

Fique informado com o Portal Norte, seu portal de notícias para Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias precisas e atualizadas.