Um incêndio destruiu uma kitnet no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus, neste domingo (23). No local, segundo informações preliminares, morava uma família da Venezuela.

O incêndio, que aconteceu nesta manhã em Manaus, alastrou-se por todos os pertences da família, composta por um homem, uma mulher e três crianças, de 9, 10 e 11 anos.

Nas imagens, é possível ver a estrutura do local completamente queimada. O rastro do fogo vai do chão até o teto, nos dois cômodos.

“Se tratava de uma ‘instância’ com várias kitnets e foi de uma delas que partiu o incêndio. Gastamos apenas mil litros de água e o incêndio não se propagou para os outros compartimentos”, afirma o tenente Lúcio, do Corpo de Bombeiros.

Apesar do prejuízo material e do trauma que um incêndio nestas proporções causa, ninguém ficou ferido, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Esta é a segunda semana consecutiva com incêndios em Manaus, depois do incidente no Rio Negro Clube no domingo (16).

O CBMAM ainda atuou para conter as chamas. Apesar da proximidade com o fato, que demanda investigações para definir, há suspeitas de que a causa do incêndio tenha sido um curto-circuito.

“Como foi perda total, o imóvel pela parte de dentro pegou fogo, não dá para especificar. Mas geralmente é algum eletrodoméstico esquecido ligado, que pode gerar algum tipo de curto-circuito e ocasionar o incêndio”, completa.