Que susto! Um homem pescou um jacaré “sem querer” e, com o vídeo do momento surpreendente, viraliza rotineiramente na internet. Desta vez, o registro de 2023 caiu novamente nas redes ao ser republicado por uma página de Manaus.

O vídeo original chegou no TikTok em agosto do ano passado e, já naquela época, rendeu diversas curtidas e comentários. Quem pescou o gigantesco jacaré foi o pescador Anderson Guedes, popular na plataforma por conta de seus conteúdos no gênero.

Um tempo depois, o biólogo Henrique reagiu ao vídeo e ainda conseguiu conversar com o autor do momento único. Segundo ele, o equipamento usado naquela pescaria tem capacidade de chegar em lugares fundos e a “luta” durou cerca de 45 minutos.

Depois da declaração do pescador, o biólogo disse que já viu tubarões e peixes enormes pegarem isca, mas jacaré era um caso “inédito” para ele. Um fator, que chamou a atenção dos internautas, também chamou atenção dele: por que o pescador não cortou a linha?

Homem pesca jacaré e conta detalhes do momento

O pescador explicou que manter o jacaré na linha foi uma estratégia para evitar um possível ataque ao seu caiaque. Na declaração, ele disse que o formato da embarcação poderia confundir o animal e levá-lo a morder o casco por engano.

Henrique disse que sim, jacarés podem atacar humanos, mas ressalta que essa não é a preferência do seu cardápio. Além disso, afirmou que a decisão em manter a linha salvou, também, o animal.

Assista:

@biologohenrique Anderson Guedes pescou Jacaré Monstro  @andersonguedespesca ♬ som original – Biólogo Henrique

Anderson tem ‘sorte’ dobrada

Há quem diga que um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar, mas Anderson Guedes prova que um jacaré pode, sim, cair duas vezes na sua isca. No Amazonas, o rondoniense pescou novamente o réptil.

O novo caso aconteceu em maio, nove meses após a sua primeira experiência com o animal. Desta vez, o pescador conseguiu desenganchar o jacaré da isca.