Um incêndio destruiu parte da casa de Adelina Bastos, de 74 anos, na manhã desta terça-feira (2), na rua São José, no bairro Mauazinho. A idosa com Alzheimer morreu asfixiada por conta da fumaça e carbonizada.  

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o filho de Adelina saiu pela manhã para comprar pão. Foi durante a ausência do filho que o incêndio iniciou.  

De acordo com coronel Reinaldo Menezes, o incêndio se alastrou apenas na cozinha da casa. No entanto, a fumaça se propagou rapidamente por todos os cômodos da residência.  

Por ter respirado partículas tóxicas em excesso, a idosa morreu asfixiada e carbonizada. Familiares da vítima afirmaram que ela enfrentava Alzheimer.

O Corpo de Bombeiros conseguiu apagar as chamas e preservar o restante da casa. As causas do incêndio devem ser investigadas.  

“Provavelmente essa senhora morreu asfixiada e carbonizada posteriormente. Não tem chave na porta, então no desespero ela não encontrou a chave. Infelizmente, a idosa veio falecer no incêndio asfixiada com a fumaça”, afirma coronel Reinaldo.  

Com a chegada do verão amazônico, coronel Reinaldo Menezes chamou atenção para o período altas temperaturas, o qual facilita incidência de incêndios na região.

Vão aumentar os incêndios em edificações, depósitos e vegetações. Alertamos para a população não fazer queimadas e não limpar terrenos com fogo”, alertou

Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.